Smartphones / Tablets bric 1

Published on agosto 6th, 2013 | by Edgard

0

Brasil será um dos principais mercados para smartphones em 2018


Segundo a ABI Research, uma das principais empresas de pesquisas do mundo, o Brasil deverá ser um principais mercados para a venda de smartphones em 2018 ultrapassando grandes potências do mundo.

O mercado atual é dominado pelos Estados Unidos que vendem um número 30% a mais de smartphones que o segundo país. Porém, a projeção realizada pela ABI Research indica que a China, que vem crescendo neste mercado com números impressionantes, e que já está em segundo lugar deverá ultrapassar o Estados Unidos.

A Índia é um outro mercado que cresce ano após ano e deverá, em 2018, estar em terceiro lugar e, o Brasil, logo atrás em quarto lugar seguido da Rússia.

Caso essas projeções sejam confirmadas, somente estes cinco países, representariam um índice de 51% no número total de smartphones no mundo. Um ponto positivo para o Brasil é que com este crescente número de venda de smartphones mais empresas fabricantes poderão se instalar aqui diminuindo os preços praticados.

Veja o ranking abaixo:

1 – China

2 – Estados Unidos

3 – Índia

4 – Brasil

5 – Rússia

 

Maiores empresas em 2018

 

Outro estudo divulgado é em relação a quem serão os maiores fabricantes de smartphones em 2018. Algumas mudanças, caso a previsão esteja correta, poderão ser notadas como a Apple caindo para o quarto lugar atrás da Samsung, Sony e Nokia.

Veja, abaixo, o ranking completo:

 

1 – Samsung: através da diversificação de seus aparelhos a Samsung deverá continuar sendo a principal fabricante de smartphones em todo o mundo.

2 – Sony: marca de grande tradição e sucesso em todo o mundo começou a investir em smartphones a pouco tempo e está em crescimento constante.

3 – Nokia: junto a parceria com a Microsoft – que pretende investir muito neste mercado, a Nokia deverá crescer e ultrapassar a Apple.

4 – Apple: se não houverem inovados significativas até 2018 a Apple poderá perder clientes em todo o mundo.

5 – Motorola: adquirida recentemente pelo Google tem tudo para voltar aos tempos em que era uma das principais fabricantes de telefones celular.

 

Agora é esperar 5 anos e ver se as projeções estão corretas e como o mercado se comportará até lá.



About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑