Batalha DG

Published on julho 22nd, 2013 | by Edgard

0

Cinema 4D: Uma nova tecnologia que está surgindo


Desde o surgimento do cinema onde as imagens eram apenas preto e branco e não tinha som a tecnologia empregada nos filmes e nas salas de cinemas recebeu um grande avanço. As salas 3D já são uma realidade nas principais cidades brasileiras e do mundo, contudo uma nova tecnologia já está surgindo para, num futuro, ocupar este lugar de destaque. Esta tecnologia é a do cinema 4D.

A tecnologia do cinema 4D ou quatro dimensões permitirá o uso de até 30 efeitos durante a exibição do filme. Estes efeitos incluem a movimentação das poltronas, cheiros, respingos, luzes e vento.

Por citar as poltronas, o cinema 4D possuirá um equipamento acoplado a cada uma permitindo que as mesmas se movimentem durante o filme, ou seja, se a personagem olhar para um lado este equipamento irá girar a poltrona na mesma direção.

Uma outra característica que poderá ser encontrada em uma sala de cinema 4D são pequenos furos na posição dos pés por onde poderá sair fumaça ou cheiro dando a impressão de completa inserção no filme.

Esta tecnologia já pode ser encontrada na Coréia do Sul onde uma rede de cinemas já abriu uma sala 4D, a primeira em todo o mundo, e exibiu o filme Avatar. O valor do ingresso é cerca de três vezes mais caro que os cobrados por um cinema 3D. A sala 4D está fazendo um sucesso muito grande entre os sul-coreanos.

No Brasil a tecnologia 4D já pode ser encontrada apenas em feiras de tecnologia experimental. Se levarmos em conta o seu uso comercial ainda não existe previsão de chegada ao nosso país, pois a tecnologia está em aperfeiçoamento.



About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑