Batalha DG

Published on julho 20th, 2013 | by leandrobraz

0

Facebook: Recurso de Busca Social está disponível a todos os usuários


Em janeiro de 2013 o Facebook veio a público e anunciou o lançamento do seu mais novo sistema de pesquisa: o Graph Search, que em português significa Busca Social.

Este recurso permite aos usuários realizam uma pesquisa mais detalhada de todo o conteúdo compartilhado na rede social pelos seus amigos. Antes restrito a efetuar uma busca pelo nome do usuário ou grupo agora com a Busca Social pode-se pesquisar quais grupos seus usuários participam ou quais as páginas que foram curtidas por eles.

As informações pesquisas são relativas as fotos, vídeos, pessoas, interesses e lugares desde que estejam marcadas como públicas, pois qualquer informação que tenha sido marcada como privada pelo usuário proprietário não aparecerá nos resultados da pesquisa.

Mesmo tendo a opção de realizar pesquisas mais complexas o resultado das mesmas é apresentado de uma forma muito bem organizada e detalhada facilitando a compreensão do usuário.

Por mais que o Facebook tenha liberado esta nova função para todos os países a partir do último dia 08 de julho a mesma está disponível apenas no idioma inglês. Se você estiver disposto a testar e utilizar a “Busca Social” deve, então, obrigatoriamente modificar o idioma do Facebook.

Para realizar a mudança para inglês, siga os passos abaixo:

 

1º) Acesse o menu “Configurações”;

2º) Logo após ir na Guia “Geral” e modificar o idioma de português para English (US).

 

É importante salientar que mesmo após a mudança de idioma o acesso a “Busca Social” não é realizada automaticamente podendo demorar até vários dias para a liberação total.



About the Author

leandrobraz



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑