Smartphones / Tablets par serve um tablet

Published on julho 16th, 2013 | by Edgard

0

Para que serve um tablet?


Estamos atravessando, neste momento, a era do tablet, pois independente de modelo, preço e classe social do consumidor todo mundo gostaria de ter o seu.

Os tablets tem seu formato em forma de prancheta e pode ser utilizado para várias tarefas como a leitura de textos, gravação e reprodução de vídeos, tirar e visualizar fotos, além do acesso à internet que pode ser por 3G ou Wi-Fi dependendo do modelo. A conexão Wi-Fi já é padrão em todos os tablets disponíveis no mercado enquanto a conexão 3G é opcional. Porém, como é um dispositivo móvel recomenda-se adquirir com esta tecnologia já que as operadoras possuem planos de dados com preços atraentes.

Se você estiver pensando em adquirir um tablet é importante considerar qual a finalidade que será dada a ele, pois isso influencia e muito na escolha do tamanho da tela. Existem tablets no mercado com telas de 7 polegadas e os maiores chegam a 10.1 polegadas. Agora imagina comprar um tablet de 7” para realizar a leitura de jornais online. Vai ser uma tarefa cansativa, não acha?

Um outro recurso disponível nos tablets e que são mais um fator positivo, caso você esteja pensando comprar um, é a câmera embutida. Os tablets lançados recentemente no mercado possuem mais de câmeras (uma frontal e outra traseira). A regra das câmeras é a traseira ser a principal, ou seja, possuir a melhor resolução, além de flash e diversos recursos como autozoom e identificador de sorrisos. Já a câmera frontal, tem uma qualidade um pouco menor e sua utilização fica mais restrita a videochamadas, por exemplo, pelo Skype.

Como você já pode ter percebido, falamos apenas em acesso à internet, leituras diversas, câmeras, mas nada de produção de conteúdos, como textos, por exemplo. E, não houve nenhum comentário porque o tablet não foi feito para ser utilizado desta forma mesmo que você conecte a ele acessórios como teclado e mouse. Sua intenção não é ser um all-in-one ou um netbook e, sim, apenas um dispositivo portátil que tem as mesmas características de um smartphone, com exceção de realizar e receber ligações.

Se você está pensando em adquirir um tablet com essa finalidade, produção de textos e conteúdos diversos, tenha em mente que seu processador não é tão rápido quanto o de um notebook ou desktop, portanto, você poderá não ter a qualidade esperada.

Atualmente, no mercado, existem diversas opções de tablets à venda desde modelos com preços acessíveis, porém de marcas desconhecidas e tablets com ótima qualidade só que com preços mais elevados. Recomendamos a comprar aparelhos de marcas conhecidas, mesmo que sejam mais caras, até porque você quer um tablet que funcione e tenha qualidade, não é?

Para finalizar, se você quer um aparelho que possua os recursos citados acima e, ainda, de a opção de mobilidade, acesso à internet a qualquer hora e de qualquer lugar e que seja totalmente portátil não irá se arrepender da compra de um desses aparelhos.



About the Author



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑